domingo, 5 de setembro de 2010

O DIAGNÓSTICO

DIA 18/08/2010 UM DIA QUE FICARÁ MARCADO EM MINHA VIDA, NESSA DATA FINALMENTE DESCOBRI ALGO QUE JAMAIS IMAGINEI NA MINHA VIDA O CÂNCER DE MAMA.

FORAM UM MÊS E DOZE DIAS A PROCURA DE UM DIAGNÓSTICO.

MEU PRIMEIRO SINTOMA FOI A DOR NO BRAÇO E SENTIA A MAMA DIREITA UM TANTO

PESADA PARECE QUE ESTAVA MAIOR QUE A OUTRA, MAS ERA MUITO DISCRETO RESOLVI PROCURAR UM MEDICO. FOI ENTÃO QUE ME DISSE: QUE ESTAVA COM MASTITE, FIZ UMA ULTRASSOM QUE MOSTROU UM PROCESSO INFLAMATORIO

FUI ENCAMINHADA PARA UMA MASTOLOGISTA QUE CONTINUO DIZENDO QUE ESTAVA COM UMA MASTITE, ME PASSOU UM ANTIBIÓTICO E PEDIU PRA REPETIR A ULTRASSOM E QUE PODERIA REALIZAR ENTÃO UMA MAMOGRAFIA, PORÉM DEVERIA ESPERAR A MAMA VOLTAR AO NORMAL. MAS NÃO CONCORDEI COM ISSO ENTÃO FUI E FIZ A ULTRASSOM E NO OUTRO DIA A MAMOGRAFIA, TRÊS DIAS PARA O RESULTADO FICAR PRONTO, MAS ESTAVA TRANQUILA A DR° HAVIA ME TRANQUILIZADO EMBORA TENHA FICADO COM RECEIO E LOGO FUI FAZER OS EXAMES, MAS NÃO ESPERAVA UM RESULTADO RUIM. MEU PAI FOI PEGAR O EXAME E QUANDO CHEGOU EM CASA EU JÁ ESTAVA DE SAÍDA PARA O TRABALHO,PORÉM RESOLVI DAR UMA OLHADA NO RESULTADO QUANDO COMECEI A LER ENTREI EM DESESPERO UM RESULTADO MUITO ALTERADO.

LIGUEI PARA MEDICA IMEDIATAMENTE E ELA ME ATENDEU NO MESMO DIA, ENTÃO PEDIU OUTROS EXAMES E ME PREPAROU PARA UM RESULTADO RUIM. NO DIA SEGUINTE REALIZEI TODOS OS EXAMES INCLUSIVE A BIOPSIA, NÃO FOI NADA FACÍL A ANGUSTIA DA ESPERA; PARECE QUE O DIA DE PEGAR O RESULTADO NÃO CHEGARIA.

LOGO NO INICIO HAVIA MARCADO UMA CONSULTA COM UM MASTOLOGISTA QUE FUI INDICADA, MAS COMO A AGENDA DELE É MUITO "CHEIA" SÓ CONSEGUI PRA DATA EM QUE TUDO PRATICAMENTE ESTAVA DECIDIDO, MAS CHEGOU O DIA DE PASSAR COM ELE, MINHA BIOPSIA NÃO ESTAVA PRONTA. ELE FOI MUITO ATENCIOSO COMIGO E LIGOU NO LABORATÓRIO: ENTÃO ME DEU A NOTÍCIA, FIQUEI SEM "CHÃO" O MUNDO PARECE QUE CAIU SOB MINHA CABEÇA. CHOREI MUITO MAS MUITO MESMO, ENTÃO O MEDICO ME DISSE QUE IRIA ME OPERAR EM SETE OU DEZ DIAS. DISSE QUE FARIA A RETIRADA DA MAMA, PEDIU ALGUNS EXAMES PRÉ OPERATÓRIOS E FIQUEI DE VOLTAR LOGO QUE TODOS OS EXAMES FICASSEM PRONTOS FIZ TODOS OS EXAMES MUITO RÁPIDO. E NESSE INTERVALO DE TEMPO RECEBI O APOIO DE TODA MINHA FAMÍLIA E DE MEUS AMIGOS TAMBÉM, ENTÃO FORMARÃO TODOS UMA GRANDE CORRENTE DE ORAÇÃO PARA QUE A DOENÇA NÃO SE ESPALHASSE PARA OUTROS ÓRGÃOS. ENFIM CHEGOU O DIA DE RETORNAR AO MEDICO, O MESMO AO ABRIR OS EXAMES ME DISSE: NÃO VOU TE OPERAR AGORA VAMOS PRIMEIRO FAZER A QUIMIOTERAPIA E DEPOIS OPERAMOS, QUESTIONEI O MESMO ELE ME RESPONDEU: QUE NÃO PODERIA ME OPERAR NAQUELE MOMENTO JÁ QUE NÃO APRESENTAVA FOCO DA DOENÇA EM OUTROS ÓRGÃOS. ELE ACREDITOU QUE PELA MINHA HISTÓRIA E O TAMANHO DO TUMOR QUE PROVAVELMENTE A DOENÇA JÁ ESTARIA EM OUTROS ÓRGÃOS, MAS GRAÇAS A DEUS ELE ESTAVA ENGANADO. ENTÃO FICOU DECIDIDO QUE FARIA A QUIMIO PRIMEIRO, AMANHÃ DIA 06/09/10 SERÁ A MINHA PRIMEIRA QUIMIO ESTOU COM MUITO MEDO, MAS VAMOS ENFRENTAR MAS ESSA ETAPA.

Um comentário: