terça-feira, 6 de dezembro de 2011

OLÁ MENINAS!!!!!(OS)
MEU BRAÇO TÁ UMA BELEZINHARSRSRSRSRSRSRSR, MELHORA MUITO COM A DRENAGEM NÉ!
GENTE NÃO ESTOU CONSEGUINDO DEIXAR RECADINHOS PRA NINGUÉM, TÁ MALUCO  ESSE COMPUTADOR IGUAL A DONA KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK.
SOL, ADOREI SEU VÍDEO PUBLIQUEI NO MEU FACEBOOK. VOCÊ PASSA UMA ENERGIA MUITO BOA TÁ LINDONA! BJS PRA TODOS.

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

OLÁ!!!!!!!!!!!!!!!!
ESTAVA SUMIDA NÉ!!!!!!!
ESTOU BEM GRAÇAS A DEUS, EXAMES TUDO CERTINHO COM A GRAÇA DO SENHOR.
ESSES DIAS TIVE UMA ÓTIMA NOTÍCIA MINHA MÉDICA DR° ANDRÉIA VOLTOU AO TRABALHO, COMENTEI QUE ELA ESTAVA DOENTE FICOU MUITO MAL. MAS DEUS É MARAVILHOSO E OPEROU UM MILAGRE NA VIDA DELA. NOSSA!!!!!  VOU TER QUE PARAR DE ESCREVER SINTO MUITA DOR NO BRAÇO UM DOS MOTIVOS QUE ME FEZ FICAR SUMIDA FOI ESSE. AMANHÃ VOU PASSAR COM A MINHA FISIOTERAPEUTA SEGUNDO MEU MASTOLOGISTA VOU TER QUE FAZER DRENAGEM. TIRANDO ESSA DOR O RESTO ESTÁ BEM. UM FORTE ABRAÇO FIQUEM COM DEUS.

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

BOA SEMANA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Quero tudo novo de novo. Quero não sentir medo. Quero me entregar mais, me jogar mais, amar mais.
Viajar até cansar. Quero sair pelo mundo. Quero fins de semana de praia. Aproveitar os amigos e abraçá-los mais. Quero ver mais filmes e comer mais pipoca, ler mais. Sair mais. Quero um trabalho novo. Quero não me atrasar tanto, nem me preocupar tanto. Quero morar sozinha, quero ter momentos de paz. Quero dançar mais. Comer mais brigadeiro de panela, acordar mais cedo e economizar mais. Sorrir mais, chorar menos e ajudar mais. Pensar mais e pensar menos. Andar mais de bicicleta. Ir mais vezes ao parque. Quero ser feliz, quero sossego, quero outra tatuagem. Quero me olhar mais. Cortar mais os cabelos. Tomar mais sol e mais banho de chuva. Preciso me concentrar mais, delirar mais.
Não quero esperar mais, quero fazer mais, suar mais, cantar mais e mais. Quero conhecer mais pessoas. Quero olhar para frente e só o necessário para trás. Quero olhar nos olhos do que fez sofrer e sorrir e abraçar, sem mágoa. Quero pedir menos desculpas, sentir menos culpa. Quero mais chão, pouco vão e mais bolinhas de sabão. Quero aceitar menos, indagar mais, ousar mais. Experimentar mais. Quero menos “mas”. Quero não sentir tanta saudade. Quero mais e tudo o mais.
“E o resto que venha se vier, ou tiver que vir, ou não venha".
Fernando Pessoa

domingo, 23 de outubro de 2011

OIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

OLÁ!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
MENINAS ESTOU ÓTIMA GRAÇAS A DEUS,  JÁ ESTOU ATÉ PARTICIPANDO DAS FESTINHASKKKKKKKKKK.
FUI NO NIVER DA MINHA AMIGA CLAUDIA, ESTILO ANOS SESSENTA, ESTAVA MUITO BOM, ME SENTI BEM ATÉ DANCEIKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK.
DIGO ISSO PORQUE, ANTES NÃO ME SENTIA BEM, PARECE QUE ESTAVA MEIO PERDIDA, MAS GRAÇAS A DEUS JÁ ESTÁ TUDO MELHORANDO.
SEGUE UMAS FOTINHAS PRA VOCÊS.
NESSA FOTO SOU EU DE BRANCO E MINHA IRMÃ, GATINHA ELA NÉ, PUXOU PRA MIMKKKKKKKKKKKKKKKKKK. UM BOM DOMINGO À TODOS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! FIQUEM COM DEUS.
BJS.



EU E MEU SOBRINHO FELIPE.
LINDO ELE NÉ!!!! NESSA FAMÍLIA
SÓ TEM GENTE LINDAKKKKKKK.















OLHA A ANIVERSARIANTE AI!!!!! CLAUDIA E MEU CUNHADO RODRIGO.












OLHA EU AI, A SOBRINHA DA CLAUDIA, TADINHA EU NÃO DANÇO NADAKKKKKKKKKKKKKKKK ELA SOFREU RSRSRSRSRSRSRSRSRSRS.






























PQP... é câncer!: Colabore com a vaquinha para a reconstrução da Ren...

PQP... é câncer!: Colabore com a vaquinha para a reconstrução da Ren...: Olá!! Se você tiver um minutinho gostaria de te pedir um favor, vamos fazer com essa ação não seja apenas mais uma que não deu em nada, VA...

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

OLÁ MENINAS!!!!!!!!!!!!
PASSANDO PRA DIZER QUE ESTOU BEM GRAÇAS A DEUS.
MINHA MÃE ESTÁ BEM MELHOR, SENDO ASSIM EU FICO
MAIS TRANQUILA TAMBÉM. TENHO QUE CONTAR UMA NOVIDADE ÁTÉ QUE FIM CONSEGUI DAR ENTRADA NOS PAPÉIS PRA TENTAR  COMPRAR O CARRO. MAS SÓ DAQUI DOIS A TRÊS MESES PRA FICAR TUDO LIBERADO, MAS TAMBÉM CHEGA NÉ! NÃO VEJO A HORA ESTOU CANSADA DE ANDAR DE BUSÃO.
FIQUEM COM DEUS, UM FORTE ABRAÇO À TODOS.

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

TENTANDO VIVER COMO UMA PESSOA "NORMAL".

OLÁ!!!!!
FAZ UM TEMPO QUE NÃO APAREÇO POR AQUI!
ESTOU BEM GRAÇAS A DEUS, SÓ ESSA DOR QUE SINTO EM MEU BRAÇO QUE ME ENCOMADA MUITO, FAÇO FISIO DUAS VEZES AO DIA EM CASA MESMO,
A FISIOTERAPEUTA ME ENSINOU, MAS NINGUÉM MERECE ESSA DOR, NÃO CHEGA SER UMA DOR INSUPORTÁVEL MAS INCOMODA MUITO. HOJE PENSO DUAS VEZES PRA PASSAR UMA CAMISA, AF#$#!!!!!  ISSO PORQUE NEM VOLTEI A TRABALHAR AINDA, NEM SEI COMO VAI SER QUANDO VOLTAR AO TRABALHO, TENHO PENSADO MUITO NISSO ULTIMAMENTE. TODO MUNDO DIZ VIDA "NORMAL" TO TENTANDO NO ENTANTO NUNCA PENSEI QUE FOSSE TÃO DIFÍCIL.  NOS ULTIMOS DIAS "ANDO" MEIO ESTRESSADA FUI AO CARDIOLOGISTA PRA UMA CONSULTA DE ROTINA PEDIU UNS EXAMES E PRA VARIAR VEIO UM EXAME ALTERADO EU NÃO SEI DIREITO MAS É PRA VER SE TEM HIPERTIROIDISMO É T4 E TSH O TAL DO TSH VEIO MUITO BAIXO, NOSSA!!! ATÉ CHOREI!!!! DEVO ESTAR FICANDO MALUCA MESMO!!!!! SEGUNDO O MÉDICO ISSO NÃO QUER DIZER  NADA PODE SER UM HIPERTIROIDISMO COMO PODE NÃO SER NADA , PORQUE A CINCO MESES ATRÁS ESTAVA TUDO BEM VOU REPETIR OS EXAMES E FAZER MAIS ALGUNS COMPLEMENTARES E UMA UTRASSOM TAMBÉM TENHO QUE ESPERAR TRINTA DIAS PRA FAZER TUDO DE NOVO, MAS TENHO FÉ QUE NÃO SERÁ NADA . PORÉM NEM PRECISO DIZER O QUE VEIO A MINHA LINDA CABECINHA NÉ!!!! AI PESSOAS EU NÃO SEI  O QUE FAZER PRA PARAR DE PENSAR QUE QUALQUER ALTERAÇÃO É CÂNCER. AS VEZES PENSO QUE SOU UMA PESSOA MUITO FRACA OU  EU NÃO ESTOU ME ESFORÇANDO O SUFICIENTE SEI LÁ, TANTA COISA PASSA PELA MINHA CABEÇA. ANDO ME LAMENTANDO MUITO ULTIMAMENTE, PENSO QUE MINHAS AMIGAS JÁ NÃO SUPORTAM TANTA QUEIXA. TENHO SENTIDO MUITA FALTA DO MEU PAI, MINHA MÃE "ANDA" MEIO TRISTE TENTO AJUDA-LA MAS TÁ DIFÍCIL PROCUREI AJUDA COM UM PROFISSIONAL PRA VÊ SE ELA MELHORA VAMOS VER. SEI QUE É MUITO PRA CABEÇA DELA MAL SE RECUPEROU DA PERDA DO MEU IRMÃO AI VEIO EU COM ESSE PROBLEMA DEPOIS EM SEGUIDA MEU PAI FALECEU É MUITA COISA MESMO PRA ELA EU ENTENDO. E TENTO AJUDAR NO QUE EU POSSO,MAS AS VEZES PENSO QUE PODERIA FAZER MAIS.
 PEÇO DESCULPA PARA VOCÊS QUE ESTÃO LENDO ISSO MAS EU PRECISO ESCREVER PRA VÊ SE MELHORA.
EM NOME DE JESUS SENHOR PEÇO QUE ME DE DISSERNIMENTO PRA VIVER ESSE PERIODO TUMULTUADO DE MINHA VIDA, NÃO DEIXE QUE EU PERCA A ESPERANÇA EM DIAS MELHORES.
FIQUEM COM DEUS.

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

BOM FIM DE SEMANA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!



PRIMAVERA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!









Primavera: a estação das flores

O movimento de translação (deslocamento da Terra em torno do Sol), juntamente com a inclinação do eixo terrestre em 23°27’ em relação ao plano orbital, é responsável pela variação de energia solar que atinge a superfície terrestre em uma determinada época do ano. Esse fenômeno é responsável pelas estações do ano: primavera, verão, outono e inverno.

A primavera é a estação do ano que tem início com o fim do inverno. No Hemisfério Sul, a primavera começa no dia 23 de setembro e termina no dia 21 de dezembro; no Hemisfério Norte, essa estação inicia no dia 22 de março e termina em 21 de junho.

A principal característica da primavera é o reflorescimento da flora, sendo considerada a estação mais florida do ano. Esse período é marcado por belas paisagens formadas pela natureza, com uma grande diversidade de flores, tais como orquídeas, jasmim, violeta, hortênsia, crisântemo, entre outras.

A temperatura durante a primavera é bastante agradável. No entanto, é importante ressaltar que essas estações são bem definidas apenas na Zona Temperada do Norte (entre o Círculo Polar Ártico e o Trópico de Câncer) e na Zona Temperada do Sul (entre Círculo Polar Antártico e o Tropico de Capricórnio).

Por Wagner de Cerqueira e Francisco
Graduado em Geografia
Equipe Brasil Escola

terça-feira, 6 de setembro de 2011

UM ANO QUE FIZ A PRIMEIRA QUIMIO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

A UM ANO ATRÁS ESTAVA COMEÇANDO MINHA LUTA CONTRA O CÂNCER, NESTA DATA INICIEI MINHA PRIMEIRA QUIMIO.
NOSSA!!! COMO FOI DIFÍCIL PRA MIM, MAS  DEUS APRESENTOU EM  MEU CAMINHO PESSOAS MARAVILHOSAS COMO A DR° ANDREA, E TODAS AS PESSOAS QUE ME ATENDERAM NESSE DIA O ENFERMEIRO QUE CONVERSOU MUITO COMIGO PALAVRAS DE CONFORTO DE ESPERANÇA,  EU QUE NÃO ACREDITAVA NO TRATAMENTO ESTAVA MEIO QUE SURTADA SEI LÁ. NO ENTANTO FORAM  TANTAS PESSOAS SÁBIAS QUE ENCONTREI NAQUELE DIA QUE  ME FIZERAM ENTENDER QUE ERA SIM UM TRATAMENTO DIFÍCIL, PORÉM COM GRANDE  POSSIBILIDADE  DE DAR TUDO CERTO.
NÃO FOI FÁCIL EU ENTENDER ISSO, PENSEI TANTAS COISAS EM RELAÇÃO A QUIMIO TINHA UM MEDO DO  TRATAMENTO ACREDITO QUE NUNCA TIVE TANTO MEDO NA MINHA VIDA.
MAS COM A GRAÇA DE DEUS TUDO CORREU BEM!!!!! E HOJE ESTOU AQUI, PASSOU A QUIMIO, CIRURGIA, RADIO, E FICOU TUDO NO  PASSADO!!!!!! VIDA NOVA!!!!!!!!
AMIGAS DO BLOG AGRADEÇO IMENSAMENTE A VOCÊS, PORQUE QUANTAS VEZES VIM AQUI DESPEJEI LITERALMENTE MINHAS ANGUSTIAS , DESESPERO, RAIVA, REVOLTA MUITO OBRIGADA PELO CARINHO, AGRDEÇO MINHA FAMÍLIA, MEU FILHO MEUS IRMÃOS  PELA PACIÊNCIA MINHA TIA IVA, TIA ELZA PELO APOIO QUE NOS FOI OFERECIDO EM UM MOMENTO DIFÍCIL PRA MIM E PRINCIPALMENTE PARA MEUS PAIS. O TIO "TOTE" EU SEI QUE ELE SE ESFORÇOU PRA PASSAR QUARENTA DIAS AQUI COM A "GENTE" MUITO OBRIGADA TIO!!!! A MINHA PRIMA CIDINHA MEU PRIMO CARLOS QUE ESTAVAM TODA SEMANA AQUI EM CASA OBRIGADA!!!! E A TODOS MEUS TIOS (AS) E PRIMOS(AS) QUE MESMO DE LONGE ESTAVAM SEMPRE LIGANDO DEIXANDO RECADINHOS E MEU PRIMO ELIZEU E SUA ESPOSA QUE VIERAM AQUI ME VISITAR OBRIGADA FAMÍLIA MUITO OBRIGADA!!! OBRIGADA MEU DEUS POR ESSA FAMÍLIA MARAVILHOSA!!!!!!! A TODAS MINHAS AMIGAS, E PRINCIPALMENTE A DRI E A FRAN QUE FIZERAM DE TUDO E MAIS UM POUCO PRAMIM NÃO SEI COMO AGRADECE-LAS SEREI GRATA POR TODA VIDA. A LARISSA QUE VEIO EM CASA E SEMPRE SE COLOCOU A DISPOSIÇÃO A  CLAUDIA QUE ME ACOMPANHOU TAMBÉM E ME SUPORTOU, A RENATA QUANTA VEZES EM RE TE "PERTUBEI" COM MEUS LAMENTOS E VOCÊ FIRME E FORTE ME AJUDANDO COM SUA SABEDORIA , A ELIANE QUE ME AJUDOU  MUITO, PORQUE SE NÃO FOSSE POR VOCÊ LI TERIA DESISTIDO DA PÓS E AO SEUS PAIS PELAS ORAÇÕES ÁGUA BENTA. APARECIDA QUE VEIO ME VISITAR E ME LIGA COM FREQUÊNCIA E  TAMBÉM TEVE QUE SUPORTAR MEUS LAMENTOS, A DONA CIDA, VALÉRIA UMA GRAÇA SEMPRE ME LIGAVA COM PALAVRAS DE CARINHO CONFORTO ESPERANÇA SEMPRE TENTANDO AJUDAR DE ALGUMA MANEIRA. A NILDA, AS MENINAS DO SALÃO DA CLAUDIA SEMPRE ME TRATANDO COM MUITO CARINHO A SUELI ESSA TAMBÉM ME SUPORTOU "HEIM", NOSSA!!! SU OBRIGADA AMIGA!!!! A NILMA ,  ADRIANA BRIGADINHA DRI POR LIGAR E A TODAS AS MENINAS DO BOLDRINI A MAUREM QUE VEIO FAZER UMA VISITINHA, AS MENINAS DA ESCOLA PELOS RECADOS NO ORKUT E A TODAS AS PESSOAS QUE MESMO NÃO SENDO TÃO PRESENTE EM MINHA VIDA REZARAM POR MIM  MUITO OBRIGADA À TODOS VOCÊS. MUITO OBRIGADA AS PESSOAS QUE EU NÃO CONHEÇO QUE  REZARAM POR MIM, OBRIGADA AS MÃES DOS MEUS ALUNOS QUE REZARAM POR MIM MUITO OBRIGADA.
FICO IMENSAMENTE GRATA A TODOS VOCÊS, QUE DEUS ABENÇÕES A CADA UM, FIQUEM COM DEUS.
E UM BRINDE A VIDA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

UM FORTE ABRAÇO À TODOS!!!!!

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Tanto o edema como o linfedema podem ocorrer após a operação. O edema (inchaço) certamente aparecerá na mama, no tórax e no braço do lado operado e é absolutamente normal, principalmente se pensarmos no trauma causado pela cirurgia. Este edema deverá regredir em poucos dias com a elevação do braço e a realização de exercícios orientados pelo médico e sua equipe.

O linfedema, no entanto, é uma situação anormal e pode surgir em qualquer época após a operação. O ideal é que seja evitado, pois pode tornar-se uma doença crônica, com necessidade de tratamento e manutenção constantes.

Em outras palavras, podemos dizer que o edema é um inchaço que se resolverá em poucos dias e o linfedema é uma falência do sistema linfático em determinada região, ou seja, o sistema não consegue mais cumprir uma de suas principais funções que é a reabsorção de proteínas plasmáticas na linfa.

É importante salientar que nem todas pacientes apresentam linfedema após a mastectomia. Se ele aparece, geralmente é devido a uma lesão de pele como erisipela ou linfangite. Estas lesões geralmente aparecem muito tempo depois da operação e geralmente coincidem com o abandono dos cuidados com a pele do braço e da mama orientados na época da operação.

Tratamento do Linfedema

Normalmente, as pacientes que desenvolvem linfedema acabam se sentindo perdidas em relação ao tratamento. O médico orientará fisioterapia para drenagem linfática e a paciente não encontrará dificuldades em encontrar anúncios pelas ruas anunciando drenagem linfática. É grande a oferta deste tipo de tratamento pela cidade, a cada esquina vê-se uma faixa anunciando este tipo de massagem. Porém, comumente o tempo passa e os resultados nunca chegam... Resultado: a paciente desiste.
O tratamento do linfedema não é simplesmente a “Drenagem Linfática Manual” e, muito menos, a massagem utilizada para estética.

A Sociedade Brasileira de Flebologia e Linfologia estuda a possibilidade de alterar a denominação do tratamento fisioterapêutico do Linfedema para evitar a confusão tanto dos pacientes como dos médicos no momento da prescrição.

Para o tratamento correto do Linfedema, o profissional indicado é o Fisioterapeuta especializado nesta área, pois são necessários conhecimentos aprofundados da anatomia, fisiologia e fisiopatologia linfática, além de vivência e treinamentos específicos.

O paciente deve pedir indicação do profissional especialista e se manter informado sobre os cuidados e tratamentos deste tipo de problema.

Prevenindo e tratando o Linfedema

Dando continuidade ao pós-operatório de câncer de mama, gostaria de convencê-la a cuidar muito bem da sua pele e assim prevenir a instalação do Linfedema.

A pele é o maior órgão do nosso corpo e protege o nosso organismo interno do meio externo. Ela consegue exercer esta função se estiver em condições normais de hidratação e continuidade.

A cirurgia de retirada do câncer de mama tem por objetivo promover o controle local, removendo todas as células malignas presentes junto ao câncer primário, esvaziando inclusive as axilas.

Assim, os linfonodos axilares, sede de maior drenagem da linfa proveniente do braço e mama, são retirados. Apesar de existirem outras sedes menores de drenagem é fácil supor que a drenagem natural estará dificultada. A boa notícia é que geralmente o nosso organismo dá conta do recado e tudo continua em equilíbrio. Porém esse equilíbrio pode ser facilmente derrubado, afinal a grande sede não existe mais.
A manutenção deste equilíbrio estará em suas mãos, mais especificamente nos cuidados com a pele que devem ser mais intensos e para sempre. Qualquer pequeno ferimento, mesmo de manicure deverá ser evitado e a manutenção da hidratação adequada, através do uso de cremes com pH neutro evitarão que a pele se rompa com facilidade, facilitando a entrada de microorganismos indesejáveis que podem causar linfangites ou erisipelas desencadeando o Linfedema.

Lembre-se que o Linfedema não tem cura, apenas tratamento e manutenção contínua.
O quadro abaixo resume os cuidados que você deve ter daqui para sempre.
Imprima ou copie e deixe sempre a vista até que se torne hábito.

Cuidados com a pele:

• Qualquer lesão acidental deve ser imediatamente lavada com água e sabão;
• Abandone o hábito de tirar as cutículas, apenas empurre-as;
• Evite desodorante com álcool e àqueles com ação antitranspirante;
• Utilize água morna e sabonete neutro no banho;
• A depilação da axila do lado operado deve ser realizada com aparelhos que cortem os pelos e não puxem. Você pode também cortá-los com uma pequena tesoura.
• Evite aplicação de vacinas ou injeções, coleta de sangue, acupuntura, medição de pressão e até mesmo a quimioterapia no braço do lado operado.
• Hidrate o braço e o local cirúrgico (após completa cicatrização) sempre que necessário, mas pelo menos após o banho.

Vera Lúcia Miranda
Fisioterapeuta e Fisiologista do Exercício, Especialista em Linfedema, Membro da Sociedade Brasileira de Flebologia e Linfologia. http://www.oncoguia.com.br/site/interna.php?cat=46&id=199&menu=4

sábado, 3 de setembro de 2011

BOM FIM DE SEMANA!!!!!!!!!!!!!!!!

OLÁ MENINAS!!!!
ESTOU BEM GRAÇAS A  DEUS!
PASSANDO PARA DESEJAR BOM FIM DE SEMANA!!!!!!
FIQUEM COM DEUS.
BJS.

Câncer de Ovário - Presentation Transcript

  1. Câncer de Ováriowww.oncoguia.org.br
  2. Qual a situação do câncer de ovário no Brasil? De acordo com dados da Organização Mundial da Saúde, no ano de 2008 foram diagnosticados 5530 casos em nosso país. Isto faz com que seja um tipo de câncer relativamente raro, menos frequente que o câncer de mama, colo de útero, intestino, pulmão e estômago. Em termos de mortalidade, tivemos aproximadamente 3.000 óbitos pela doença. O Ministério da Saúde não apresenta estimativas para a incidência deste tipo de tumor, na sua tabela mais recente de estimativa, de modo que o melhor dado de que dispomos é este.www.oncoguia.org.br
  3. O que é câncer de ovário? O câncer de ovário é o câncer ginecológico mais difícil de ser diagnosticado. Cerca de 3/4 dos tumores malignos de ovário apresentam-se em estágio avançado no momento do diagnóstico inicial, pelo fato de frequentemente não apresentarem sintomas. Os tratamentos para câncer de ovário têm se tornado mais eficazes nos últimos anos, com melhores resultados quando a doença é diagnosticada precocemente.www.oncoguia.org.br
  4. Como se manifesta o câncer de ovário? Não há sintomas exclusivos do câncer de ovário, e não é raro que só apareçam sintomas nos casos mais avançados. Os sintomas abaixo devem ser considerados um alerta, mas apenas raramente serão de fato causados pelo câncer. Entre os possíveis sintomas, citamos: sensação de pressão, inchaço ou distensão do abdome; dor ou desconforto na região pélvica; indigestão persistente; mudança no hábito intestinal; perda de apetite, perda de peso, dor na região lombar.www.oncoguia.org.br
  5. Fator de Risco: Idade O maior fator de risco para câncer de ovário é a idade. A doença é mais provável de aparecer depois que a mulher entra na menopausa. Lamentavelmente não há nada que possa ser feito a respeito deste fator como medida preventiva. Por outro lado, não há documentação nenhuma de que tentar fazer rastreamento do câncer de ovário nesta população, traga qualquer benefício.www.oncoguia.org.br
  6. Fator de risco: História familiar A probabilidade de uma mulher desenvolver câncer de ovário é maior se um parente próximo teve câncer de ovário, de mama ou de intestino. Acredita-se que as mudanças genéticas herdadas são responsáveis por 10% dos cânceres de ovário. Isso inclui as mutações dos genes BRCA1 e BRCA2, que estão ligadas ao câncer de mama, entre outros mais raros. Mulheres com histórico familiar devem realizar acompanhamento médico como medida preventiva.www.oncoguia.org.br
  7. Fator de Risco: Obesidade Mulheres obesas têm um risco maior de desenvolver câncer de ovário comparado com mulheres não obesas. As taxas de mortalidade por câncer de ovário são mais elevadas em mulheres obesas.www.oncoguia.org.br
  8. Fator de Risco: Reposição hormonal Terapia de reposição hormonal (TRH) para tratar sintomas de menopausa aumenta o risco de câncer de ovário. Evitar uso de reposição hormonal é uma medida preventiva importante não só para o câncer de ovário, mas também para o câncer de mama.www.oncoguia.org.br
  9. Como é feito o diagnóstico? Primeiramente é necessário um exame pélvico feito por profissional capacitado. Realização de ultrassom (transvaginal ou não), que pode mostrar achados suspeitos (nódulos ovarianos, massa pélvica ou outros). Achados no exame físico e no ultrassom somente servem para levantar a suspeita, mas o diagnóstico de câncer exige uma biópsia do tecido suspeito. Em vigência de achados suspeitos radiologicamente, a dosagem de uma proteína no sangue, denominada de CA125, quando elevada, ajuda a sugerir que possa de fato se tratar de um câncer, mas ainda assim a biópsia é necessária. Não se recomenda o rastreamento com dosagem de CA125 exceto em populações selecionadas.www.oncoguia.org.br
  10. Todo câncer de ovário é igual? Existem diversos tipos de câncer de ovário, com origem em células diferentes deste órgão: a maioria são cânceres com origem chamada de epitelial (na membrana que cobre os ovários); pequena porcentagem tem origem nas células chamadas de germinativas (que dão origem ao embrião, quando fecundadas); outros casos, denominados de tumores estromais, têm origem nas células produtoras de hormônios dos ovários.www.oncoguia.org.br
  11. Estágios do câncer de ovário O tratamento depende do que se denomina de estadiamento, isto é, a extensão da doença. Com base em tomografias, ressonância magnética e/ou PET-CT, classifica-se o chamado estadiamento clínico. Estadio I: Confinado a um ou ambos os ovários. Estadio II: Invadindo útero ou outros órgãos próximos. Estadio III: Invadindo nódulos linfáticos ou revestimento abdominal. Estadio IV: Espalhado para órgãos distantes, como os pulmões ou fígado, situação considerada incurável.www.oncoguia.org.br
  12. Tratamento do câncer de ovário Cirurgia Para tumores curáveis, isto é, potencialmente ressecáveis “por completo” o tratamento necessariamente passa a ser o cirúrgico. Esta cirurgia implica na retirada de ambos os ovários, trompas, útero, linfonodos próximos assim como parte de uma membrana denominada de omento. O tratamento cirúrgico visa ressecar o máximo possível de doença, e deve ser realizado somente por um cirurgião com experiência no tratamento cirúrgico do câncer. Provavelmente,o maior determinante do sucesso do tratamento seja justamente a qualidade desta cirurgia. Raros casos, diagnosticados ainda em estágio muito inicial (estadio I), podem ter uma cirurgia menos agressiva, com intuito de preservar a fertilidade ao preservar útero, ovário e tuba do lado sadio. Isto é reservado para casos muito selecionados.www.oncoguia.org.br
  13. Tratamento do câncer de ovário Quimioterapia Grande parte das pacientes operadas ainda tem, estatisticamente, células malignas que permanecem na cavidade abdominal por não serem visíveis a olho nu pelo cirurgião. Para evitar que estas células se multipliquem causando a recidiva da doença, lançamos mão muitas vezes de quimioterapia denominada de adjuvante. Esta quimioterapia é, na maior parte das vezes, administrada na veia das pacientes, a cada 3-4 semanas. Em casos selecionados, em centros com experiência, também pode-se lançar mão da quimioterapia denominada de intra- peritoneal.www.oncoguia.org.br
  14. Tratamento do câncer de ovário Terapia alvo Mais recentemente vêm ocorrendo pesquisas, algumas até com resultados bastante promissores, utilizando terapias sistêmicas que não são quimioterápicos propriamente ditos. Assim, medicações que impedem o crescimento de vasos que nutririam o tumor (denominados de inibidores de VEGF), assim como medicações que alvejam células com determinadas mutações (chamados inibidores da PARP, ainda em pesquisas preliminares), fazem antever um avanço no tratamento complementar à cirurgia em futuro próximo.www.oncoguia.org.br
  15. Para as pacientes com doença metastática quais são as opções? Embora existam diversos tipos de quimioterápicos com algum grau de eficácia contra o câncer de ovário, quando a doença progride em vigência de uma medicação, a medicação seguinte geralmente tem uma chance menor de promover respostas (diminuir a doença). O oncologista lançará mão sequencialmente de diversas drogas (há mais de 5 quimioterápicos diferentes com algum grau de eficácia). Em algumas situações, é possível dar "férias" de tratamento por alguns meses, retomando o tratamento a seguir. Além disso, há a possibilidade de se participar de uma pesquisa com medicações inovadoras, para avaliar a sua eficácia. Em algumas situações se lança mão de radioterapia paliativa.www.oncoguia.org.br
  16. Após o tratamento Quando são removidos os ovários não é mais produzido estrogênio. Isso desencadeia a menopausa não importando a idade paciente. A queda nos níveis hormonais também pode aumentar o risco de outras doenças incluindo a osteoporose. Por isso é vital que todas as mulheres tenham acompanhamento adequado após o tratamento de câncer de ovário.www.oncoguia.org.br
  17. Depois do Tratamento: Mexa-se Algumas mulheres demoram muito tempo para recuperar a sua energia uma vez terminado o tratamento contra o câncer. A fadiga pode tornar-se um problema e por isso iniciar um programa de exercícios leves é uma das formas mais eficazes para restabelecer a energia e melhorar o bem-estar físico e emocional. Consulte seu médico sobre quais atividades você pode realizar e inicie seus exercícios sempre sob orientação de um profissional.www.oncoguia.org.br
  18. Atenção Mulheres: Saibam como diminuir o seu risco com relação ao câncer de ováriowww.oncoguia.org.br
  19. Diminui o Risco: Gravidez: As mulheres que têm filhos são menos propensas a ter câncer comparadas com mulheres que nunca deram à luz. O risco parece diminuir com cada gravidez e a amamentação pode oferecer proteção adicional.www.oncoguia.org.br
  20. Diminui o risco: Pílula: Faz com que a mulher seja menos exposta a altos níveis de estrogênio, por tanto o câncer de ovário é menos comum em mulheres que tomaram pílulas anticoncepcionais. As mulheres que usaram pílula por pelo menos cinco anos têm risco menor comparado com mulheres que nunca tomaram a pílula. Isto não quer dizer que a pílula deva ser tomada como medida preventiva, já que está associada com outros efeitos colaterais.www.oncoguia.org.br
  21. Diminui o risco: Ligadura de trompas e histerectomia (cirurgia que retira parte do útero ou todo ele) sem ooforectomia (cirurgia que retira os ovários) parece diminuir modestamente a chance de uma mulher desenvolver câncer de ovário.www.oncoguia.org.br
  22. Diminui o risco : Ressecção dos ovários: O oforectomia para prevenir o aparecimento de câncer de ovário só se justifica em mulheres de famílias que sabidamente tem síndromes de câncer de ovário hereditário.www.oncoguia.org.br
  23. Diminui o risco : Dieta : Manter-se dentro da faixa de peso ideal principalmente após a menopausa comer uma dieta pobre em gordura e rica em alimentos de origem vegetal diminui as possibilidades de desenvolver câncer de ovário.
  24. http://www.oncoguia.org.br/

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Era uma vez um grupo de sapinhos que organizaram uma competição.
O objetivo era alcançar o topo de uma torre muito alta.
 Uma multidão se juntou em volta da torre para ver a corrida e animar os competidores...
  A corrida começou...
 Sinceramente:
Ninguém naquela multidão toda realmente acreditava que sapinhos tão pequenos pudessem chegar ao topo da torre.
Eles diziam coisas como:
"Oh, é difícil DEMAIS!!
Eles NUNCA vão chegar ao topo."
ou:
"Eles não tem nenhuma chance de sucederem. A torre é muito alta!"
Os sapinhos começaram a cair. Um por um...
... Só alguns poucos continuaram a subir mais e mais alto...
A multidão continuava a gritar
"É muito difícil!!! Ninguém vai conseguir!"
Outros sapinhos se cansaram e desistiram...
...Mas UM continuou a subir, e a subir...
Este não desistia! 
No final, todos os sapinhos tinham desistido de subir a torre. Com exceção do sapinho que, depois de um grande esforço, foi o único a atingir o topo!
Naturalmente, todos os outros sapinhos queriam saber como ele conseguiu?
Um dos sapinhos perguntou ao campeão como ele conseguiu forças para atingir o objetivo?
E o resultado foi…
Que o sapinho campeão era SURDO!!!!
A moral da estória é:
Nunca dê ouvidos a pessoas com tendências negativas ou pessimistas...
…porque eles tiram de você seus sonhos e desejos mais maravilhosos. Aqueles que você tem no coração!
 Sempre se lembre do poder das palavras.
Porque tudo o que você ouvir e ler irá afetar suas ações!
 Portanto:
  Seja SEMPRE…POSITIVO!

E acima de tudo:

Seja SURDO quando as pessoas dizem que VOCÊ não pode realizar SEUS sonhos!
Sempre pense:
Eu POSSO fazer isso! Eu vou conseguir isso!!!
Tudo posso NAQUELE que me fortalece!!!
TEXTO EXTRAIDO DO BLOG SOL DO AMANHÃ.

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

MALUQUICE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

OLÁ MENINAS!!!!
ESSA SEMANA PEGUEI MINHA CARTA, A NOVA HEEEEEEEEEE!!!!!!!!!!! AGORA É SÓ COMPRAR O CARROKKKKKKKKKKKK.
BOM TENHO QUE FAZER O PEDIDO DO LAUDO MÉDICO É NO CIDETRAN MESMO QUE SE FAZ O PEDIDO POR TELEFONE  E DEPOIS VEJO O CARRO QUE ESTÁ DENTRO DE MINHAS POSSIBILIDADES E VAMOS DE CARRO NOVO RSRSRSRSR. PAGA UMA TAXA PARA O MÉDICO FAZER ESSE LAUDO UFA!!!!! NÃO AGUENTO MAIS PAGAR TANTA TAXA.  AINDA NÃO FUI ATRÁS PRA VER OS CARROS, MAS A VALÉRIA MINHA AMIGA DEU O TELEFONE DE UMA PESSOA QUE FAZ TODA A PAPELADA NECESSÁRIA  E TAMBÉM ME INFORMARAM QUE DEPENDENDO DO LOCAL DA COMPRA ELES TEM UMA PESSOA QUE FAZ ESSA PARTE.  
      MUDANDO DE ASSUNTO, HOJE DEPOIS DE MUITO TEMPO LIGUEI MEU RÁDIO PRA OUVIR  UMAS MÚSICASRSRSRSRS. ANTES DE MINHA VIDA MUDAR EU GOSTAVA DE OUVIR RÁDIO ENQUANTO FAZIA ALGUMA ATIVIDADE OU MESMO  DEITADA NA CAMA OUVINDO MÚSICA ERA BOM!
AS VEZES GOSTO DE OUVIR O PADRE REGINALDO E O PADRE MARCELO MAS SÓ ASSIM  AI JÁ DESLIGAVA.
HOJE EU TIVE VONTADE DE LIGAR O RÁDIO COM O INTUITO DE ME DISTRAIR MESMO, EU GOSTEI DISSO, PARECE QUE ESTOU MALUCA NÉ MAS NÃO, FOI UMA SENSAÇÃO BOA.
DEVAGAR PARECE QUE ESTOU TENTANDO ME DESCOBRIR NOVAMENTE, PORQUE AS VEZES EU ME SINTO MEIO PERDIDA SEM SABER DIREITO O QUE FAZER. MINHAS ROUPAS MESMO DEI TODAS USAVA TRINTA OITO E DERREPENTE PASSEI PARA QUARENTA ATÉ QUARENTA SEIS, E AGORA JÁ ESTOU NO QUARENTA ACREDITO QUE TRINTA OITO VAI SER DI´FICIL MAIS TÁ VALENDO.  O QUE ACONTECE AGORA!! TENHO QUE COMPRAR TUDO DE NOVO, HOJE ESTAVA OLHANDO ALGUMAS VITRINES E SEI LÁ NÃO CONSEGUI ME IDENTIFICAR COM NADA. AI MEU DEUS SERÁ QUE TO FICANDO MALUCAKKKKKKKKKKKKKKKKK.
DEVO TÁ NÉ GENTE PRA ESCREVER ISSO, NADA DISSO É UM PROBLEMA MAIS EU ME  SINTO ASSIM.
MAS LOGO VOU ENTENDER ISSO TUDO.
UM BOM FIM DE SEMANA À TODOS!!!!
FIQUEM COM DEUS.
BJS.

PQP... é câncer!: Diagnóstico precoce, é TUDO!!!

PQP... é câncer!: Diagnóstico precoce, é TUDO!!!: Fiz este post com o intuito de alertar a respeito do diagnóstico precoce, e gostaria de usar minha história para ilustrar melhor. ...

sábado, 13 de agosto de 2011

UM ANO SE PASSOU!!!!!!

OLÁ MENINAS!!!!!!!!!!!!!!
FAZ UM TEMPINHO QUE NÃO APAREÇO NÉ!
ESTOU BEM GRAÇAS A DEUS, VOLTANDO AS ATIVIDADES DO DIA A DIA DEVAGAR E SEMPRE.
HOJE FAZ UM ANO QUE MINHA VIDA TOMOU UM RUMO QUE NUNCA IMAGINEI PRA MIM! UMA NOTÍCIA QUE ME FEZ REPENSAR MINHA VIDA E FAZER ALGUNS QUESTIONAMENTOS.
QUANDO O MÉDICO DISSE: VOCÊ TEM UM CÂNCER DE MAMA!! NOSSA!!! O MUNDO DESABOU PRA MIM MUITOS PENSAMENTOS SIMUTANIAMENTE, LÁGRIMAS, DOR , RAIVA, REVOLTA.
E UMA PERGUNTA, PORQUE COMIGO?
O PRIMEIRO MOMENTO É ASSIM!! DEPOIS A GENTE TENTA MELHORAR E AI PARECE QUE É UM DIA PIOR QUE O OUTRO ENTÃO INICIA-SE OS EXAMES CONSULTAS ATÉ A DEFINIÇÃO DO TRATAMENTO.
E NO MEIO DISSO TUDO A FÉ EM DEUS NOS CONFORTA , TEMOS NOSSA FAMÍLIA, OS AMIGOS SE ACHEGAM, NASCEM NOVAS AMIZADES, E CADA UM QUER AJUDAR DE ALGUMA MANEIRA, UNS COM PALAVRAS DE CONFORTO, OUTROS DEMONSTRANDO UM GESTO DE CARINHO COM VISITAS, MENSAGENS NA REDE, CELULAR, ACOMPANHANDO NAS CONSULTAS, QUIMIOS, CUIDANDO DA PARTE BUROCRÁTICA.
O QUE SERIA DE MIM SEM TODOS VOCÊS?
UM ANO SE PASSOU, FORAM MOMENTOS DIFÍCEIS, INSEGURANÇA, MEDO DO SOFRIMENTO, VONTADE DE ABANDONAR  TUDO, MAS COM A GRAÇA DE DEUS O TRATAMENTO FOI UM SUCESSO.
CONSEGUI VENCER O MEDO DESSE TRATAMENTO, NA VERDADE CONSEGUIMOS,PORQUE É UMA VITÓRIA MINHA, MAS SOZINHA JAMAIS TERIA CONSEGUIDO, EM PRIMEIRO LUGAR AGRADEÇO A DEUS E A TODOS OS FAMILIARES, AMIGOS, A VOCÊS AMIGAS "BLOGUEIRAS".
 MUITO OBRIGADA PELA PACIÊNCIA DE SUPORTAR MEUS MOMENTOS DE DEPRESSÃO, DESCRENÇA.
VIVENDO UM DIA DE CADA VEZ CONSEGUIMOS, SEI QUE ESTOU CURADA, MAS NÃO VOU AQUI SUBESTIMAR ESSA DOENÇA O MOMENTO É DE ATENÇÃO.
MAS A BATALHA ESTÁ VENCIDA!!!
EM NOME DE JESUS MUITO OBRIGADA MEU DEUS POR PERMITIR QUE EU CHEGASSE ATÉ AQUI.

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

PQP... é câncer!: Nódulo na axila

PQP... é câncer!: Nódulo na axila: "   Encontrando nódulos (caroços) na axila, móveis, de consistência firme, freqüentemente palpável em mulheres magras, fazem parte da defes..."

quinta-feira, 28 de julho de 2011

PQP... é câncer!: Campanha informativa, AJUDE A DIVULGAR!

PQP... é câncer!: Campanha informativa, AJUDE A DIVULGAR!: "   Estou começando uma campanha informativa, pois penso que não é preciso ter câncer de mama para saber como é!    Imagino que se todas as ..."

quinta-feira, 21 de julho de 2011

HEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE PASSEI!!!!!!!!!!!!!!!!!!

BOA NOITE MENINAS!!!!!!!!!!!!!

GRAÇAS A DEUS CONSEGUI PASSAR NO EXAME!!!!!
AGORA ESPERAR ALGUNS DIAS PARA CARTA CHEGAR  E DAREI  INÍCIO A PRÓXIMA ETAPA.
NO MAS ESTOU BEM, LOGO  DEVO VOLTAR AO TRABALHO, E MÊS
QUE VEM COMEÇO UM CURSO DE EXTENSÃO NA UNICAMP ATÉ QUE
FIM CONSEGUI RSRSRSRSRSRS.
ESSES DIAS SENTI UMA DOR NO JOELHO E JÁ FIQUEI PENSANDO!!!! TEM NOÇÃO!!
ESTOU TRABALHANDO MUITO ESSA PARTE PSICOLOGIA, NÃO É NADA FÁCIL,MAS COM
O PASSAR DO TEMPO A GENTE CONSEGUE.
FIQUEM COM DEUS, BJS.  

SELINHO!!!!!!!!!!!!!!!

OBRIGADA SOL!!!!!!!!!!!!!!





 Regras.
Exibir a imagem do prêmio
Postar o link de quem premiou:Solange Blue Angel
Publicar regras
Indicar 10 blogs para recebê-lo
Avisar os indicados
Meus  indicados são:
Adriana doces e salgados


sexta-feira, 15 de julho de 2011

quinta-feira, 14 de julho de 2011

SELINHO!!!!!!!!!!!!!!!!

GANHEI ESSE SELINHO DA FABI!
OBRIGADA FABI!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
1. Exibir a imagem do prêmio;
2. Postar o link do blog que premiou:://pqpecancer.blogspot.com
3. Publicar as regras;
4. Indicar 10 blogs para receberem;5. Avisar os indicados.




  • Nina Maior





  • Dani





  • Angela Fonseca





  • Cristina





  • Cancer de Mama Mulher de Peito





  • selma_rcg





  • Sabrina





  • jucarelli

    Deia




  • segunda-feira, 11 de julho de 2011

    CNH!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    OLÁ MENINAS!!!!!!!!!!!!!!
    HOJE FUI A AUTOESCOLA PRA MARCAR AS AULAS PARA FAZER A PROVA PRÁTICA QUE SERÁ DIA 21/07/2011 TODO MUNDO COM PENSAMENTO POSITIVO PRA MIM RSRSRSR, SOU PÉSSIMA EM BALIZA, ESTOU PENSATIVA MAIS EU VOU CONSEGUIR.
    BOM VOU EXPLICAR COMO FOI QUE EU FIZ PRA CONSEGUIR CHEGAR ATÉ AQUI.

    1° EU FIZ O CADASTRO NO SITE QUE AQUI NA MINHA REGIÃO É ESSE, https://www.e-cnhsp.sp.gov.br/ 
    EU LIGUEI NO CIDETRAN DAQUI E FALARAM UMAS COISA QUE NÃO TINHA NADA A VER COM NADA, ENTÃO EU LIGUEI NO CIDETRAN DA CIDADE VIZINHA E DESCOBRI QUE O 1° PASSO ERA ESSE.
    2° FUI AO CIDETRAN DA MINHA CIDADE, LIGUEI ANTES E TIREI FOTO E MINHAS DIGITAIS, A MOÇA ME DEU O TELEFONE E ENDEREÇO DO LUGAR ONDE EU TERIA QUE PASSAR PELO MÉDICO, LIGUE ANTES E PERGUNTEM TUDO! QUAIS OS DOCUMENTOS NECESSÁRIOS, O VALOR QUE IRÁ PAGAR PELA CONSULTA E PRINCIPALMENTE CONFIRME O ENDEREÇO, PORQUE EU NÃO FIZ ISSO E ANDEI IGUAL UMA MULAKKKKKKKKKKKKKKK.
    3° PASSAR COM O MÉDICO E ELE MESMO IRÁ INDICAR A AUTOESCOLA QUE DEVERÁ COMPARECER PARA RENOVAR SUA CARTA E JÁ DA O ENDEREÇO TUDO CERTINHO.
    BOM PAREI AQUI!CONSEGUINDO   PASSAR AS ETAPAS VOU CONVERSANDO COM VOCÊS.
    BOA SEMANA À TODOS VOCÊS!!!!!!!!
    FIQUEM COM DEUS, BJS.

    terça-feira, 5 de julho de 2011

    JANTAR ESPECIAL!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    OLHA EU AQUI DE NOVO RSRSRSRSRSR
    FUI A CONSULTA COM O ONCOLOGISTA.
    GOSTEI DELE É ATENCIOSO E EXPLICA TUDO
    NOS MÍNIMOS DETALHES E O MELHOR TÁ TUDO
    BEM COMIGO GRAÇAS A DEUS.
    SÓ VOLTO COM ELE EM OUTUBRO E COM O MASTOLOGISTA TAMBÉM! QUE MARAVILHA!!!!!!! TRÊS MESES SEM O COMPROMISSO DE MÉDICOS UFFFFFF.  ELE DEU NOTÍCIAS DE MINHA MÉDICA GRAÇAS A DEUS ELA SAIU DA UTI, ESTÁ NO QUARTO BEM MELHOR.
    MEU BRAÇO ESTÁ  MELHOR GRAÇAS A DEUS E MINHA FISIOTERAPEUTA QUE É UMA GRAÇA DE PESSOA E MUITO COMPETENTE.
    E PRA COMEMORAR A DRI E FERNANDO FILHO DELA ESTÃO AQUI EM CASA
    FAZENDO UM JANTAR ESPECIAL. QUE DELICIAHUUUUUUUUUUUUUUUUUU!!!
    FIQUEM COM DEUS.
    BJS.

    VISITA AO ONCOLOGISTA!

    OLÁ MENINAS!!!!!!
    HOJE VOU CONHECER MEU NOVO ONCOLOGISTA, PORQUE
    A MINHA MÉDICA ESTÁ DOENTE COMO JÁ COMENTEI AQUI.
    DEPOIS EU CONTO COMO FOI A CONSULTA!
    A MINHA AMIGA ADRIANA VAI COMIGO, É MINHA PRIMEIRA CONSULTA
    COM ELE, ENTÃO A CONVIDEI PRA VIR COMIGO. BRIGADINHA DRI!!!!
    DEIXO ESSA MENSAGEM PRA VOCÊS, EU RECEBI EM MEU E-MAIL, A LUCIANA QUE ENVIO OBRIGADA LU!
    ESSA SOU EU E MINHA AFILHADA SABRINA.
    BJS.

    Esta é a SUA VIDA. Então faça o que você ama e faça com frequência.
    Se não gosta de algo, MUDE.
    Se não gosta do seu trabalho, SAIA DELE.
    Se não tem tempo suficiente, PARE DE ASSISTIR TV.
    Se está procurando pelo amor da sua vida, PARE. Ele vai estar esperando por
    você quando você começar a fazer as coisas que ama.
    Pare de analisar tudo, a vida é SIMPLES.
    Todas as emoções são bonitas. Abra sua mente, seus braços, e o coração para
    COISAS NOVAS E PESSOAS NOVAS, nós somos unidos pelas nossas diferenças.
    Pergunte para a próxima pessoa que vir qual a sua paixão e compartilhe seus
    sonhos inspiradores com ela.
    VIAJE com frequência.
    Perder-se vai te ajudar a encontrar-se.
    ALGUMAS OPORTUNIDADES SURGEM APENAS UMA VEZ, AGARRE-AS.
    A vida gira em torno das pessoas que você conhece e das coisas que você
    cria junto à elas. Portanto, saia e comece a criar.
    A VIDA É CURTA.
    Viva seus sonhos e VISTA A SUA PAIXÃO.”

    quinta-feira, 30 de junho de 2011

    HOJE RECEBI UMA NOTÍCIA NADA AGRADÁVEL, MINHA ONCOLOGISTA
    ESTÁ INTERNADA NA UTI, FIQUEI MUITO TRISTE AO SABER QUE  ESTÁ DOENTE.
    ELA É UMA PESSOA CHEIA DE VIDA ALEGRE EU GOSTO MUITO DELA! DERREPENTE PASSOU MAL FEZ UMA CIRURGIA DE EMERGÊNCIA E FOI PRA UTI.
    É UMA DOENÇA NO INTESTINO O NOME É: DOENÇA DE CROHN.
    E PARA ESSA DOENÇA PARECE QUE SÓ SE TEM CONTROLE, EU NÃO
    SEI DIREITO MAS PARECE QUE NÃO HÁ CURA E EXISTE UMA POSSIBILIDADE
    MUITO GRANDE DE SE COMPLICAR. ÚNICA COISA QUE POSSO FAZER POR ELA
    É REZAR  E PEDIR A DEUS QUE ELA FIQUE BOA, PORQUE PRA DEUS NÃO EXISTE
    DOENÇA INCURÁVEL. E PEÇO PRA VOCÊS MENINAS REZAREM POR ELA TAMBÉM.
    UM FORTE ABRAÇO À TODOS!
    FIQUEM COM DEUS.