quarta-feira, 2 de março de 2011

DECEPÇÃO COM CIRURGIÃO PALASTICO!

         VOCÊS ACREDITAM QUE SÓ AGORA O CIRURGIÃO PALSTICO INFORMOU-ME QUE TENHO QUE PAGAR
PELO SERVIÇO DELE, NÃO!!!!!! TÔ PASSADA!!!!!!!!!
A ASSISTENTE DO MESMO LIGOU-ME INFORMANDO-ME, QUANTO AO VALOR DA CIRURGIA 10.000,00
VOCÊS TEM  NOÇÃO...
PARA QUE EU PUDESSE ME ORGANIZAR ATÉ O DIA DA RECONSTRUÇÃO E AINDA DISSE:
"VOCÊ PODE DIVIDIR EM CINCO VEZES"!!!!
INFORMEI A MESMA QUE TINHA CONVÊNIO E ELA DISSE:
"O CONVÊNIO NÃO PAGA RECONSTRUÇÃO", ATÉ ONDE EU SEI TEM QUE PAGAR, AGORA JÁ NÃO SEI MAIS NADA SE ALGUÉM FOR MAIS ESCLARECIDO NESSE ASSUNTO E PUDER ME AJUDAR  EU AGRADEÇO.
HOJE MESMO VOU LIGAR NO PLANO DE SAÚDE PRA SABER CASO A RESPOSTA SEJA NEGATIVA VOU PROCURAR MEUS DIREITOS, PORQUE ISSO NÃO É JUSTO.
FIQUEI DECEPCIONADA COM TODOS QUE ESTÃO ENVOLVIDOS NISSO, DEVERIAM TER ME INFORMADO ANTES QUE O CIRURGIÃO PLASTICO NÃO REALIZA CIRURGIA PELO CONVÊNIO, PORÉM É MUITO ENGRAÇADO ELE ATENDE CONSULTA PELO PLANO DE SAÚDE, NO ENTANTO NA HORA DE REALIZAR  A CIRURGIA ELE COBRA A PARTE, ENTÃO DEVERIA NEM ATENDER O CONVÊNIO, AFINAL NOS DIAS DE HOJE QUALQUER PESSOA QUE TRABALHA PODE TER UM PLANO DE SAÚDE, MUITO DIFERENTE DE ALGUNS ANOS ATRÁS.
NA VERDADE NOS BRASILEIROS PAGAMOS DUAS VEZES PARA TER UMA SAÚDE VERGONHOSA, PAGA-SE
O INSS QUE SOMOS OBRIGADAS NINGUÉM PERGUNTA SE QUEREMOS  JÁ VEM DESCONTADO. E O SUS É O QUE É!!! PRA FAZER UMA MAMOGRAFIA TEM-SE QUE QUASE IMPLORAR DIGO ISSO ,PORQUE MINHA IRMÃ TEVE QUE MUDAR DE MÉDICO PRA CONSEGUIR E DETALHE PRA MUDAR DE MÉDICO TEM QUE EXPOR O PROBLEMA A MAIOR PALHAÇADA. ENTÃO ACREDITAMOS QUE SE PAGARMOS UM PLANO DE SAÚDE SERÁ MELHOR, NEM SEMPRE NA VERDADE PAGA-SE DUAS VEZES PRA SE FAZER PAPEL DE PALHAÇOS.
BOM MENINAS JÁ PERCEBERAM QUE NÃO ESTOU NADA SATISFEITA, VOU TENTAR ME INFORMAR MELHOR.
FIQUEM COM DEUS, UM FORTE ABRAÇO À TODOS. 

8 comentários:

  1. Olá minha querida! Sei bem a raiva que te deu...já estamos mega fragilizadas e ainda nos vem isso...Olha, fiz a cirurgia plástica com um cirugião que eu já sabia de antemão que não faria nada pelo convênio, mas ele mesmo me informou que a reconstrução é paga pelos planos (no meu caso até o expansor foi pago pelo plano)e que eu poderia solicitar reembolso. Muitas vezes o reembolso não cobre tudo que o cirurgião cobra, mas é uma ajuda...veja direitinho isso com o seu plano! Pq pelo que me falaram até as próteses eles pagam...qualquer coisa, me fala! Mil beijos e fique bem!

    ResponderExcluir
  2. Oi Drica.
    Acho melhor você procurar melhor e se informar...
    Eu fiz mastectomia radical e reconstrução imediata. Eu não fiz a reconstrução com cirurgião plástico, quem fez foi meu próprio mastologista, pq no hospital onde fiz só tinha um cirugião plástico que trabalhasse com o meu convênio, e quando fui fazer a cirurgia ele não estava no hospital...
    Meu masto me cobrou r$2.000,00 (só paguei, pq quis fazer com ele, não queria esperar a vinda do tal cirurgião plástico).. Foi bem negociado, parcelado, ele me perguntou o quanto eu poderia pagar e tal, fizemos uma coisas que coube nas nossas condições..
    Você deve conversar com outros cirurgiões plásticos, com outras pessoas, médicos.. Fale com o teu masto, peça que ele te indique outros cirurgiões plásticos, ou veja se ele mesmo não pode fazer a reconstrução.
    Pq, realmente, este valor é ABSURDO!!
    Detalhe: vc vai reconstrução com prótese de silicone?? se for colocar silicone, se liga pq o plano tem que te dar, vc não precisa pagar por elas..
    Eu não paguei nada, só tive a despesa com masto, mas porque eu quis fazer com ele, não queria esperar mais..

    Te liga, e se informa melhor..
    Qualquer coisa avisa.. E manda notícias..
    BJS

    ResponderExcluir
  3. Drica querida, tem alguma coisa muito errada aí... Você já tinha o plano de saúde antes do câncer? Caso a resposta seja 'sim', então NÃO é doença preexistente e o plano de saúde tem que cobrir o serviço completo. Arranje um bom advogado e entre com um mandato de segurança contra o plano. Sai em 24 horas e você garante o seu direito inalienável à reconstrução. Pois se até o SUS garante isso... Olha o golpe! Cuidado! Brigue por seus direitos, que são inúmeros, certifique-se! Tô torcendo. Beijinhos, Angela

    ResponderExcluir
  4. Drica, eu de novo. Entre no blog do Felipe Mota e leia a postagem de hoje. O endereço é:
    http://tivecancergracasadeus.blogspot.com
    Você vai ver como tenho razão. Beijos, Angela

    ResponderExcluir
  5. Drica, também acho que tem alguma coisa errada ai.
    Fiz tudo pelo SUS.
    A reconstrução imediata não foi feita, porque eu juntamente com meu Masto, achamos melhor esperar os resustados.
    Irei fazer sim, Pós Masctectomia.
    Decisão particular, de foro íntimo.
    Principalmente não sabia se faria ou não a radio após a cirurgia.
    O que Graças ao bom Deus não aconteceu.
    Verifique bem, caso seja necessário entre com uma liminar contra esse convênio.
    Mas, respire fundo foque na sua cirurgia, para retirada desse TUMOR.
    Que é o mais importante agora.
    Não deixe tudo isso pertubar o momento da sua cirurgia.
    Contrate um advogado, lute pelos seus direitos e o que você acha certo.
    Boa Sorte, entre no site do inana.
    Bjs.
    wilma
    www.cancerdemamamulherdepeito@blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Olha, é errado o médico cobrar por fora, é desumano se aproveitar de uma fragilidade nossa. Ms infelizmente existem mtos médicos inescrupulosos... A minha masto me cobrou R$ 1.200,00 para retirar o nódulo e eu assinei a guia do convênio. Ela recebeu duas vezes o valor de uma única cirurgia. Um mês depois precisei fazer a mastectomia. Ela não cobrou mais nada, mas a cirurgiã que ela indicou iria cobrar à parte pela reconstrução. Isto só não aconteceu pq a 1ª cirurgia não fechou e eu não pude fazer a reconstrução. Procurei saber o pq do plano não cobrir, ms a verdade é q o PLANO COBRE TUDO pois é lei e não há motivo para o médico fazer cobrança extra. Não sei como agir nesses casos, mas acredito que o plano de saúde deve ser informado sobre o acontecido. Qto à sua cirurgia, lhe desejo toda a sorte.
    Um grande abraço,
    Josiane

    ResponderExcluir
  7. Ola Drica meu nome é Andreia e estou passando pela mesma situação, operei dia 01 de março, e tambem tive um orçamento a parte para fazer a reconstrução imediata, porém resolvi fazer depois do tratamento, pois corro o risco de fazer radio...seja qual for sua decisão vá com fé que td da certo..bjs

    ResponderExcluir