sexta-feira, 8 de abril de 2011

Herceptin (Trastuzumab)

Herceptin (Trastuzumab)
Herceptin e um anticorpo monoclonal indicado para mulheres que apresentam a amplificação cromossômica de um fragmento de DNA, que contem o Gene HER 2 (gene fator2 de crescimento epidermoide humano), no próprio tumor e no sangue. Esta presente em 25% a 35% das pacientes portadoras de tumores de mama.
Pode ser verificado atraves dos testes de imunoistoquimica ou Fish (hibridizacao por fluorescência in situ). A superexpressao de tal gene produz uma transmissão tambem amplificada de sinais de crescimento de fora da celula para o nucleo, regulando assim aspectos de crescimento, divisao e diferenciacao celular.
Pode ser indicado para pacientes com cancer de mama em protocolos de neo-adjuvancia, adjuvancia ou ate paliativos, associados ou nao a quimioterapia antineoplasica. Nao possui efeito cumulativo, permitindo a administracao em longo prazo e os efeitos sao habitualmente temporários e nao sao debilitantes como os da terapia antineoplasica, sendo, na maioria das vezes, de leves a moderados e pouco frequentes nas infusoes subsequentes.
 FONTE:http://www.inca.gov.br/enfermagem/docs/cap7.pdf

3 comentários:

  1. Calma minha amiga,tudo vai ficar bem,continue com a sua fé,pois vc chegou até aq pq é muito especial.

    ResponderExcluir
  2. Oi Drica,
    Se não tem os mesmos (D)efeitos da quimio, então é só lucro! A quimio é F*. Fica tranquila que tudo vai sair super bem! Deus está cuidando de você e joga um pouco de água na sua florzinha porque ela está precisando ser regada. Beijo Carinhoso. Marina da Silva

    ResponderExcluir
  3. Viu? Esta é uma atitude pró-ativa: buscar informações. Considere o Herceptin como uma bênção: é uma droga nova e que tem apresentado resultado favorável em pacientes positivas para Her-2/neu, ou seja, com predisposição maior para desenvolver ca de mama. Ainda bem que tem e que a pesquisa não para. Ele não faz cair cabelo, não gera os efeitos colaterais desagradáveis da quimio tradicional e acho a conduta de seus médicos corretíssima: eles estão fazendo de tudo ao alcance para que você se livre de vez da doença. Portanto, bota essa florzinha pra cima: o herceptin vai fazer por você o mesmo que um pouquinho de água vai fazer por ela. Coragem. Um dia acaba. Beijinhos, Angela

    ResponderExcluir