sexta-feira, 20 de maio de 2011

FISIOTERAPIA!!!!

 OLÁ!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
QUERO INICIAR AGRADECENDO A TODAS AMIGAS VIRTUAIS, PELO CARINHO DEIXADO NO MEU POST DE DESABAFO.  HE!!!  MARINA ADOREI A RELEITURA DO MEU POST EM SEU BLOG, OBRIGADA!



                LOGO QUANDO COMECEI A FAZER FISIOTERAPIA NÃO ESTAVA MUITO SATISFEITA COM A MANEIRA COMO A MESMA ESTAVA SENDO CONDUZIDA MAS...   PENSEI!!! ESTOU MUITO CHATA E FUI LEVANDO,ATÉ QUE ONTEM QUANDO RECLAMEI QUE MEU OMBRO ESTAVA INCHADO E SENTIA MUITA DOR FOI A GOTA D'AGUA VOCÊS ACREDITAM QUE O FISIOTERAPEUTA NEM DEU ATENÇÃO.- ELE DISSE: ISSO PODE ACONTECER. -ENTÃO RESPONDI QUE EU TINHA ESSA INFORMAÇÃO, E ARGUMENTEI SERÁ  NECESSÁRIO UMA DRENAGEM LINFÁTICA! -ELE RESPONDEU: TALVEZ, MAS SE PRECISAR O CONVÉNIO NÃO COBRE.- RESPONDI EU PAGO!- ELE DISSE NÃO CONHEÇO NINGUÉM QUE FAÇA. VOCÊS TEM NOÇÃO DISSO!!!!! NEM OLHOU MEU OMBRO FIQUEI CHOCADA ATÉ CHOREI DE ÓDIO, NOVIDADE NÉ ANDO CHORANDO POR QUALQUER COISAKKKKKKKK.  JÁ NÃO ESTAVA GOSTANDO DEPOIS DISSO DETESTEI!!!! E JÁ PROCUREI OUTROS PELO CONVÉNIO TEVE UM QUE DISSE QUE NÃO ERA NECESSÁRIO FAZER FISIO É PRA "ACABA" , MEU MÉDICO HAVIA ALERTADO NÃO TEM ´PROFISSIONAL CAPACITADO NESSE CONVÉNIO!!!!!!!!!!!!! NO INICIO EU NÃO ACREDITEI, MAS AGORA!  ENFIM HOJE PROCUREI UMA OUTRA FISIOTERAPEUTA TIVE QUE PAGAR MESMO!! NÃO TEM OUTRO JEITO!! ELA É UMA GRAÇA,  ME EXPLICOU TUDO DIREITNHO CONCORDEI COM TUDO QUE FOI EXPLICADO SOBRE OS EXERCÍCIOS, AS COMPLICAÇÕES QUE PODEM ACONTECER, MEDIU MEUS BRAÇOS TUDO QUE SE ESPERA DE UM PROFISSIONAL, DEIXOU EU ME EXPRESSAR, DEU ATENÇÃO AS MINHAS QUEIXAS E CHEGUEI A UMA CONCLUSÃO EXISTEM PROFISSIONAIS DE TODO JEITO, MAS UMA COISA É CERTA, PARA TRABALHAR COM PACIENTE ONCOLÓGICO TEM QUE SER UM PROFISSIONAL DIFERENCIADO, NÃO É QUALQUER UM  QUE SABE FAZER ISSO NÃO!!! E NEM ESTOU REFERINDO-ME A HABILIDADE TÉCNICA E SIM A FORMA COMO SE  ABORDA O ASSUNTO, ATENÇÃO AS QUEIXAS DO PACIENTE. ATENÇÃO PROFISSIONAIS QUE TRABALHAM COM PACIENTES COM CÂNCER, TODOS OS PROFISSIONAIS DA SAÚDE, O GUARDA, O PESSOAL DA  HIGIENE, DA COZINHA, MANUTENÇÃO, ENFERMAGEM, MÉDICOS, ETC. 
DE UM MINUTO DE SUA ATENÇÃO, VALORIZEM AS QUEIXAS DE SEUS PACIENTES MESMO QUE VOCÊ ACREDITE QUE NÃO SEJA NADA, MAS OUÇA, OLHE, DIZ ALGUMA COISA, AJUDE SE ESTIVER AO SEU ALCANCE E SE NÃO TIVER INDIQUE ALGUÉM, NÃO CONHECE NINGUÉM ,DIGA QUE IRÁ SE INFORMAR COM UM AMIGO MOSTRE INTERESSE!!!! PESSOAS ISSO FAZ TODA DIFERENÇA PRA "GENTE".
HOJE EU TIVE CERTEZA DE QUE FAZ DIFERENÇA!!!!!!!!! AO SAIR DO CONSULTÓRIO ME SENTI MAS LEVE, TRANQUILA UMA PAZ DE ESPÍRITO,SOMENTE,PORQUE ELA ME DEU ATENÇÃO FOI PROFISSIONAL, NÃO ESTOU DIZENDO AQUI QUE É PRA PEGAR A "GENTE NO COLO NÃO!!!!  É SÓ PRA OUVIR O QUE TEMOS A DIZER É SÓ ISSO.
FIQUEM COM DEUS, BJS. 

4 comentários:

  1. Oi, Drica. Tá certa: não está satisfeita, muda de profissional. E fique atenta, porque fisioterapia mal feita ao invés de consertar, estraga mais.
    Não acho que os profissionais de saúde tenham a obrigação de preencher nossas carências, tratando-nos como criancinhas. Mas, cordialidade e sensibilidade de escutar, além de respeito - que é fundamental na relação médico-paciente - são absolutamente indispensáveis.
    Bom fim de semana para você. Beijos, Angela

    ResponderExcluir
  2. Drica,
    Sabia que tu ia gostar! A proposta do meu blog é "Tudo de bom humor sobre o câncer" e isto porque quando o perrengue me atacou lá em 2001/02 não existia blogs e as informações era de "matar", literalmente, a gente de medo! Geralmente pego a dúvida de um e tento repassá-la aos outros mostrando minha expertise (UHu xirque) no assunto!kkkk
    DOR NO BRAÇo: fique atenta, não existe dor "normal", dor é sintoma de que algo não está bem! No Ca de mama, quando realizada mastectomia E RETIRADA DE GLÂNGLIOS, o risco de inchaço é muito grande! Repita os exercícios da fisioterapia em casa, aprenda fazer drenagem linfática e repita os movimentos! EVITE: carregar peso, esforços repetitivos (digitar, cortar com tesoura, tricotar), evite cozinhar, até conhecer qual o seu limite para todas as atividades! Fica com Deus e BFDS!
    Saiba que Marina da Silva é a Drica amanhã, curada e rindo das micadas!

    PROFISSIONALISMO: na vida temos bons e péssimos profissionais, gente na profissa errada! Se for preciso procure tds os médicos e profissionais do catálogo que vc precisar! Deus envia pra gente os bons e os FDP ...xá pra lá!

    ResponderExcluir
  3. Drica.
    Eu demorei um pouco para fazer fisio.
    Meu mastologista não autorizou.
    Ele me disse que teria que ser um fisioterapeuta com experiência em oncologia.
    Para que a emenda não saísse pior que o soneto.
    Hoje estou com uma fisio. que além de profissional é super humana.
    Ela me confidenciou que nesse meio muitos profissionais se recusam a trabalhar com pacientes oncológicos.
    É um absurdo mas existe.
    Procure o melhor para você.
    Bjs.
    Wilma
    www.cancerdemamamulherdpeito@blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Drica...
    Acabei de conhecer o seu Blog e confesso que vi o quanto és verdadeira em suas postagens...
    Ta aí um exemplo de força e coragem...de quem não tem medo de expor os seus sentimentos... Parabéns e continue assim e verá que irá longe...
    Basta acreditar!!!
    Tenha um ótimo final de semana
    Beijos carinhosos


    Ah! também tenho um Blog e ficarei feliz se também for minha seguidora...
    http://superjulianacontraocancerdeovario.blogspot.com

    ResponderExcluir