domingo, 19 de junho de 2011

DEVIA TER VALORIZADO MAIS...

Titãs - EpitáfiO
Devia ter amado mais, ter chorado mais
Ter visto o sol nascer
Devia ter arriscado mais e até errado mais
Ter feito o que eu queria fazer
Queria ter aceitado as pessoas como elas são
Cada um sabe a alegria e a dor que traz no coração

O acaso vai me proteger
Enquanto eu andar distraído
O acaso vai me proteger
Enquanto eu andar

Devia ter complicado menos, trabalhado menos
Ter visto o sol se pôr
Devia ter me importado menos com problemas pequenos
Ter morrido de amor
Queria ter aceitado a vida como ela é
A cada um cabe alegrias e a tristeza que vier

O acaso vai me proteger
Enquanto eu andar distraído
O acaso vai me proteger
Enquanto eu andar...

Devia ter complicado menos
Trabalhado menos
19/06/2011
HOJE SINTO-ME  SOZINHA UMA SOLIDÃO EM MEIO A UMA MULTIDÃO, SABE QUANDO VOCÊ ESTÁ NO MEIO DE MUITAS PESSOAS E SE SENTE SOZINHA É ASSIM QUE ESTOU ME SENTINDO.
SAUDADE DO PASSADO!! SEI QUE NÃO DEVEMOS FICAR PENSANDO ASSIM!! NO ENTANTO É COMO  ESTOU NESSE MOMENTO, E AS VEZES PENSO COMO A LETRA DESSA MÚSICA “DEVIA TER AMADO MAIS, TRABALHADO MENOS, DEVIA TER ME IMPORTADO MENOS COM PROBLEMAS PEQUENOS, DEVIA TER ARRISCADO MAIS TER FEITO O QUE QUERIA FAZER, TER VISTO SOL NASCER. ” MAS A VIDA ERA TÃO CORRIDA TANTA COISA PRA FAZER QUE NÃO TINHA TEMPO PRA PENSAR. PODERIA TER APROVEITADO MAIS A VIDA!! RECLAMAVA TANTO!!! QUE ESQUECI DE AGRADECER A DEUS PELA MAIOR RIQUEZA QUE PODERIA TER SAÚDE. JÁ CHOREI POR COISAS  INSIGNIFICANTES, DEI IMPORTÂNCIA A CADA BOBAGEM.
 SEI  QUE AGORA QUE TERMINEI O TRATAMENTO POSSO VOLTAR A MINHA ROTINA AOS POUCOS, MAS PARECE QUE ESTOU SEM NORTE, NÃO SEI POR ONDE COMEÇAR, MUITAS DUVIDAS! COMO VOU CONSEGUIR TRABALHAR? MEU BRAÇO AINDA  DOÍ SERÁ QUE VOU CONSEGUIR?
SEI QUE TEM PESSOAS QUE PRECISAM  CONVIVER COM PROBLEMAS MUITO MAIS DIFÍCEIS DO QUE SE ADAPTAR  EM USAR MAIS O BRAÇO ESQUERDO DO QUE O DIREITO, PORÉM É UMA SITUAÇÃO DELICADA PRA MIM NUNCA ME IMAGINEI ASSIM.
AS VEZES ME OLHO NO ESPELHO  E PENSO TANTA COISA QUE NEM VOU ESCREVER, PORQUE É “UMAS COISAS SEM LÓGICA MAS PENSO...”
TENHO MEDO DE NÃO CONSEGUIR, TENHO MEDO DE SENTIR DOR SEMPRE, TENHO MEDO DE PENSAR O TEMPO TODO NO QUE  JÁ FICOU PARA TRÁS. AS VEZES NÃO QUERO FALAR DA DOENÇA COM MINHAS AMIGAS E DERREPENTE ESTOU EU ME QUEIXANDO DE ALGUMA COISA LEMBRANDO, TENHO MEDO DE FICAR ASSIM UMA PESSOA QUE SÓ FALA DE DOENÇAS!  
E COMO NÃO FICAR LEMBRANDO A TODO MOMENTO DESSA DOENÇA?
COMO FICAR TRANQUILA APÓS REPETIR OS EXAMES?
COMO VOLTAR A SER UMA PESSOA “NORMAL”?
TENHO QUE RETOMAR MINHA VIDA,  E DESSA VEZ DEVO ARRISCAR MAIS, NÃO DAR IMPORTÂNCIA A PROBLEMAS PEQUENOS, AMAR MAIS,  FAZER O QUE TIVER VONTADE VER O SOL NASCER E TRABALHAR MENOS!
SEI QUE TUDO ISSO QUE ESCREVI É TÃO POUCO PERANTE TUDO QUE PASSEI QUE PARECE QUE NÃO APRENDI NADA!!! ACREDITEM APRENDI MUITO SIM!! MAS É QUE AS VEZES ESSES TIPO DE PENSAMENTO APARECEM .
UM BOM DOMINGO À TODOS!!!!
BJS.

5 comentários:

  1. Drica!!! Você estava lendo meus pensamentos durante o banho ou durante aquela "conversa-maluca" que eu tenho comigo mesma no espelho? Estou no meio do tratamento e já estou com esses medos todos! Acho que todo mundo que passa pelo que passamos tem esse tipo de pensamento: como vai ser viver após o câncer? É o que mais queremos durante o tratamento, mas quando ele acaba, parece que ficamos perdidas...como voltar à vida normal após passar por um susto desses? Ao mesmo tempo, aprendemos a dar tanto valor à vida, e por que estamos com tanto medo? Ô misturada de sensações, sentimentos...Mais uma vez, tenho certeza que vc vai tirar isso tudo de letra!!! Muitos beijos e obrigada por escrever esse texto...não me senti sozinha no mundo!! (espero que vc tb não se sinta mais!) Mais beijos!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Drica, perfeitamente normal esses sentimentos, nosso envolvimento com o cãncer é muito intenso, longo, dolorido...é marcante. Mas o aprendizado sobre o que é a vida e o seu valor é maior. Por isso amiga Drica vejo assim, é renascer, aprender tudo de novo e o melhor de tudo, crescer como pessoa e na fé.Daqui por diante para nós uma simples gota de água terá uma beleza e uma importãncia indiscutível, isso é nascer de novo.
    Bjos fica em paz!
    Sol

    ResponderExcluir
  3. Drica
    Me pego pensando em tudo isso. Tem dias que olha... Me olho no espelho e não me reconheço como a Cristina de antes. São tantas coisas não é? Mas vamos em frente, acredite logo vc vai retomar a vida com muito mais alegria, eu aposto nisso. Fica com Deus e que Ele te abençoe muitoooooooooooooo! Um abraço!

    ResponderExcluir
  4. Querida, falo isso sempre, tenha paciência! Sua vida vai voltar ao normal. Mas pode gritar e desabafar quando quiser. Vc pode! Gosto de repetir que logo, logo tudo isso não passará de lembranças. E é verdade! vc vai ver! Já me senti assim antes e hoje estou bem. Acredite! Vai passar! É normal a gente ficar meio louca as vezes, pensando mil coisas. Não se agonie. Um beijão!

    ResponderExcluir
  5. Drica... Acredito que seja só um período que você está passando. Logo, logo você engrena e simplesmente viva cada dia como fosse o último. Eu procurei desde o inicio exercitar o braço e faz 2 meses que fiz a Mastectomia e já faço de tudo com ele. Já vou também retornar ao trabalho. E tudo isso agradeço a DEUS com ele não tenho dúvidas e medos. Beijos e fica com Deus. Dá uma passadinha no meu blog

    http://lisiane-meucantinho.blogspot.com/

    ResponderExcluir