terça-feira, 20 de março de 2012

Um ano de cirurgia!



  Um ano que fiz a mastectomia radical com esvaziamento de axila retirada de 18 linfonodolos. Um ano e vinte dois dias que terminei a quimioterapia.

Tantas coisas aconteceram desde o diagnóstico do câncer, um amontoado de sentimentos, sensações, mudanças de humor de visual.

 No dia 18/08/2010 quando o mastologista concluiu que estava com câncer de mama e deu-me a notícia tive raiva do mundo no primeiro momento pensei de não  fazer o tratamento.  Na época fiquei revoltada desacreditada ,jamais imaginei que teria  uma doença tão grave.  Nesta data a palavra chave foi revolta.

Revolta que durou pouco, porque Deus tem um propósito para cada um de nós, com o passar dos dias e com muita oração, decidi  lutar pela cura e fazer tudo que estivesse ao alcance dos homens e tive a certeza que Deus estava no controle de minha vida e se fosse de sua vontade ficaria curada..  

 Depois do diagnóstico o tratamento (quimioterapia) palavra chave medo.

Medo do tratamento não dar certo, medo de não suportar as reações da quimio.

Medo de não ter forças o suficiente para suportar a  transformação que o tratamento trás, as dores, mudanças de humor, dias de cama após fazer uma quimio enfim todas as reações que já descrevi aqui, medo do desconhecido.  Durante a quimio a gente fica muito sensível, chorava muito tudo era motivo DE LAGRIMAS, MEUS FAMILIARES E  AMIGOS QUE SOFRERAM COM TANTA OXILAÇÃO DE HUMOR, SENSIBILIDADE.

 Apesar de muita fé houve  momentos que fiquei  descrente parecia que não iria dar conta do tratamento.  Quando estamos em tratamento a vida tem que seguir, então temos que continuar com todos os “perrengues” do dia a dia não tem como fugir, as vezes tinha vontade de sumir, porque era muita coisa  acontecendo ao mesmo tempo.

Porém  com  muita fé em DEUS e apoio dos familiares, amigos presentes, distantes, virtuais  tudo fica mais fácil.



 Enfim  chega o    dia da cirurgia nessa data a palavra chave foi esperança.

Esperança de ficar curada do câncer, mesmo que pra isso fosse necessário uma mastectomia ( retirada da mama). O que queria era vencer essa doença.

Após acordar da cirurgia  estava me sentindo mais leve, não foi fácil encarar o espelho,  pedi muito a Deus que me desse coragem pra me olhar e tudo deu certo.

Claro que as vezes gostaria de ser a mesma Drica de sempre, mas sei que  não será possível.  Depois de quatro semanas de cirurgia  dei inicio a radio terapia 28 sessões que com a graça de Deus  correu bem.

 Hoje um ano e sete meses  depois as  palavras chave são esperança, paciência, sabedoria.

Esperança de que não tenha recidiva da doença,  esperança de viver muitos anos e de poder ter a alegria de ver meu filho formado só falta três anosrsrsrsrsrs. Um mundo mais justo, esperança de que em pouco tempo descubram remédios menos agressivos para o tratamento do câncer, exames mais precisos para descoberta no inicio da doença ao alcance de todos.  

Paciência  para  entender  que tudo posso, porém com algumas limitações.

Sabedoria para viver a vida da melhor maneira possível,  de aproveitar o hoje, porque o amanhã a Deus pertence.  Sabedoria para entender o propósito de Deus.

  E com a graça de Deus tudo correu bem, sei que todos oraram com um só propósito  meus familiares, amigos presentes, distantes, virtuais, rezaram por mim.

E a graça foi concedida estou aqui hoje curada graças a Deus. Sei que para os médicos somente após cinco anos eles consideraram  que estou curada, mas vivendo um dia de cada vez a gente chega lá.
Em nome de Jesus agradeço a intercessão de  nossa senhora de vários títulos  pela graça alcançada obrigada meu Deus pela cura  concedida .

Obrigada a todos que rezaram por mim que Deus abençoe  vocês.

Fiquem com Deus. BJUS. 
"Deus não escolhe os capacitados
capacita os escolhidos.
Fazer ou não fazer algo
só depende de nossa vontade
e perseverança."( ALBERT EINSTEIN)

                            Nesta foto dois meses antes do diagnóstico.

                                 Aqui já sabendo do câncer.

                                               1° quimio.            

                                       16 dias após 1° quimio
                                        Última quimio.  

                              Um ano depois.  
       

3 comentários:

  1. Passou! Passou! Passou! Dricaaa! É nóisssssssss rsss.
    Game over!
    Beijos ensolarados
    Sol

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pra cirurgia
    nesta data querida
    pra você felicidades
    e muitos anos de vida!
    Depois de tudo, você está maior e melhor e graças à cirurgia (parabéns para ela!) tem uma perspectiva de vida com saúde e alegria. Viva! Beijos, Angela
    http://noticiasdacozinha.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Drica querida...
    Que delicia te ver assim tão bem...
    Parabéns!!! E que venha muitos e muitos anos pela frente...
    Fique com Deus!!!
    Beijos no coração

    ResponderExcluir