domingo, 14 de abril de 2013


Reconstrução e autoestima!!!!!

Finalmente cheguei na  última etapa da reconstrução, foram três  cirurgias que com

A graça de Deus correu tudo dentro do esperado.  A primeira etapa pra mim foi a mais difícil senti  uma dor considerável mas, dor é muito difícil comparar, porque o que é dor para alguns para outros não é, sendo assim é relativo. Na primeira cirurgia foi “rodado o músculo das costas pra frente”  foi colocado o expansor, depois de um mês deu se  inicio a expansão, toda semana era administrado 100ml de soro  no inicio dói um pouco depois de umas três semana  não dói mais.  Fiquei com 840 ml affff fiquei “peituda”kkkkkkkkkkkkk.  Não tive problema  com meu braço fiz fisioterapia e deu tudo certo . Foram quase três meses para expandir depois um mês de descanso.

            Segunda cirurgia troca do expansor pela prótese de silicone, super tranqüilo não senti nada  graça a Deus. Terceira e última, fiz a simetria e o bico somente um pouco de incômodo normal de uma cirurgia. Depois de quatro meses posso fazer a tatuagem da aureola para finalizar. Existem varias maneira de realizar a reconstrução, meu médico optou por essas etapas no meu caso.  

            Pra mim foi muito desconfortável ficar sem um seio, sempre quando pensava que tinha que colocar enchimento  ficava nervosa.  Quando fui pra praia  com minha amiga dei um “chilique”, porque provei  muitos biquínis não deu certo nenhum, fiquei triste até chorei. Sei que por tudo que passei isso é uma bobagem mas..., eu queria poder não me preocupar com qual biquíni usar qual roupa vai dar certo e na academia!!!!! não conseguia trocar de roupa perto de ninguém tinha vergonha.  E teve inúmeras situações que fiquei constrangida com a falta do meu seio. Algumas pessoas acreditam que é uma bobagem, fazer a reconstrução, mas pra mim fez uma enorme diferença  fiquei mais animada e quase esqueço que passei por uma mastectomia. Devolveu minha autoestima, vou dizer uma coisa que eu sinto: parece que me sinto mais mulher mais atraente antes da reconstrução todas essas sensações eu não sentia.

  Penso que  a reconstrução  é um procedimento importantíssimo na recuperação da autoestima , no tratamento, me sinto muito melhor agora estou satisfeita com o resultado e agora que tudo chegou ao fim  vida normal.  Ou bem próximo disso rsrsrsrsrs  já estou sentindo um “friozinho na barriga”, porque final de abril vou fazer todos os exames novamente mas sempre com  muita fé em Deus e Maria na frente tudo dará certo.

Agradeço em nome de Jesus pela  intercessão de nossa senhora junto ao pai por ter me concedido tantos milagres em minha vida. Agradeço Senhor por todas as pessoas que o Senhor  colocou na minha vida  nessa fase difícil que passei, pelos médicos, tec., enfermeiros, fisioterapeutas, psicólogos, recepcionistas, pessoal da  copa da limpeza    e todos  que fazem parte da equipe da saúde pessoas capacitadas pelo Senhor.   E  não poderia deixar de agradecer minha família de perto de longe meus amigos os próximos os que não são tão próximos os de perto os de longe as amigas do blog, aos amigos novos que fiz nessa fase. Agradecer meu filho  que esteve ao meu lado e que por ele eu consegui  ter mais vontade de que tudo desse certo.  Minha mãe, meu pai que não está mais entre nós  mas, que me ajudou muito, meus irmãos, enfim a todos que rezaram por mim  muito obrigada.  Em nome de Jesus eu agradeço senhor  por todas as pessoas que rezaram por mim que o senhor ilumine a todos.

Fiquem com Deus. Um forte abraço a todos!!!!!!!!!!!!!!!!!
PS: Este moço lindo da foto é meu filhorsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsr.
 

 

8 comentários:

  1. Lindo mesmo o seu menino! Que alegria por você, Drica, e por todos os que vencem essa doença ingrata. Acostume-se: toda vez que você for fazer os exames de controle esse frio na barriga vai aparecer. É estresse pós-trumático do qual acho que não conseguimos mais nos livrar, porque o diagnóstico é um susto do qual nunca nos recuperamos completamente. Mesmo assim, não deixe de fazer os exames com a regularidade que o médico lhe propuser, porque você descobriu, a duras penas, que são eles que nos salvam a vida. No entanto, resultados na mão, esqueça o que passou e... bola pra frente! VIVER! Jesus continue a abençoando, amiga! Beijos, Angela
    http://noticiasdacozinha.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Drica!
    Nada é bobagem, cada um sente as coisas de forma diferente,e nada do que você descreve é fácil... é preciso ser mais gigante que o proprio gigante, o importante é que você venceu todas as etapas!!! Um obrigada imenso ao nosso Deus que está sempre a nos olhar. Aproveite sua nova fase!!!Use-a sem moderação!!!
    E que filho lindão hein!!!
    Um bjo enorme pra vc!!!

    ResponderExcluir
  3. Lindo o seu menino, e como cresceu.
    Baba bastante é o seu presente divino.
    Você também está muito mais bonita e radiante.
    Tudo isso é maravilhoso.
    Sei e sinto cada vírgula do que você descreve, e a sua felicidade e vitória é minha também., afinal estou na mesma etapa.
    Bjs.
    Wilma

    ResponderExcluir
  4. Obrigada meninas pelas palavras!!!!!!!!!!!!!
    bjus.

    ResponderExcluir
  5. Olá!!
    Voce gostaria de ganhar uma renda extra trabalhando com seu blog 1h por dia no seu computador?
    Não trata de vendas e nem de indicar pessoas
    Acesse nosso site: http://ganhosweb.com ou envei email para suporte@ganhosweb.com

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pelo blog
    Jesus já levou sobre si na cruz do calvário todas as nossas doenças, acredite sem duvidar no coração.
    Nunca deixe de procurar os médicos nem de fazer os tratamentos indicados pelos médicos, Deus nos cura de diversas formas, usando os médicos ( foi Ele que os constitui na terra para nos ajudar), ou por cura milagrosa. Devemos declarar a palavra de Deus, pois ela não volta vazia. Recebamos a cura que Jesus já nos deu.
    "Ele é o que perdoa todas as tuas iniqüidades, que sara todas as tuas enfermidades. Salmos 103:3
    “Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido.
    Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados.” Isaías 53:4-5
    Jesus Te Ama

    ResponderExcluir
  7. Oiii k bom q vc ja esta nessa etapa... Descobri meu cancer na mama esquerda no mes passado, hj estou em casa me recuperando da mastectomia e com os curativos ainda...

    ResponderExcluir
  8. Drica...cadÊ vc? Eu vim aqui só pra te ver!!!!!

    Bjos com muitas saudades!

    ResponderExcluir